Rádio na escola abrace essa idéia!
















Projeto rádio na escola abrace está idéia!

Vivemos em uma sociedade que de uma forma muita rápida passa por grandes transformações, sejam elas no âmbito econômico,social,cultural ou interpessoal.E, com o passar do tempo,elas vão de uma maneira ou de outra interferir ou refletir direto ou indiretamente causando assim , as desigualdades sociais.Muitas das vezes elas ocorrem por falta de um compromisso mais sério das pessoas quanto ao cultivo de valores essenciais que venham dar a condição humana,como por exemplo a falta de afetividade, amizade, ética, respeito, disciplina, responsabilidade,solidariedade ,cidadania e o amor,mas também deve-se combater a discriminação,preconceito,intolerância,violência, e assim , poder conquistar direitos e poder em prática os deveres.
Devemos ter consciência dessas dificuldades que nos afetam já é o bastante para dar mudar a realidade vigente. Para obter êxito frentes a esses desafios de querer mudar está realidade,é preciso ter muito compromisso no sentido de buscar novas alternativas que possam oferecer maior dignidade na vida,que venha promover a tão sonhada transformação social. Diante de tudo isso, ver-se que a educação tem um papel muito importante de impulsionar o que tem de melhor para oferecer ao ser humano.E ai, a escola é o ambiente perfeito para consolidar e desenvolver essas questões com os nossos alunos e professores em nossas escolas fazendo com que os mesmos adquiram as habilidades e valores que venham contribuir para formação de cidadão capaz de buscar uma sociedade mais justa e igualitária para todos.
Uma rádio, na escola, pode proporcionar à realização de atividades que venham de encontro com o pensamento aqui descrito e com uma visão de que é preciso superar essas desigualdades para fazer a diferença na vida de nossos estudantes.
As fotos acima postada são dos alunos do 1º ano A da escola Acy Barros comigo em visita uma rádio de Marabá.

2 comentários:

Petit Gabi disse...

Muito legal esse projeto com os alunos. Nesse dia dos professores, só tenho a parabenizar você. Afinal, está sempre na tentativa de inovar para conseguir ensinar algo aos seus alunos.
Feliz dia dos professores, Parabéns pelo seu esforço!
Beijos!

Carminha Silva disse...

Muio obrigada filha pela mensagem.Hoje foi engraçado,uma das escolas que trabalho os alunos fez uma homenagem para nós.Mas na hora de cantar os parabéns todos os professores levantaram,mas os alunos ficaram todos sentados e ai uma das professoras fez eles se levantarem e cantar o os parabéns novamente.Ser professor está se tornando uma raridade,está perdendo a sua essência.Beijos no coração.Mommy.