Histórias de minha vida

Em Julho de 2000, eu fui aos Estados Unidos pela primeira vez em viagem de turismo, onde fiquei 03 meses por lá visitando 02 primos Luis e Sidônio, mais suas esposas Penha, Marlúcia e seus filhos Juliana, Lucas, Carissa e Juninho e alguns amigos que conheci através deles que foram Rodrigo, Renato, Ivanilde e sua mãe Maria e Max com sua filha Alessandra.
Num belo domingo do mês de julho, eu juntamente com os primos e seus amigos decidimos ir para a praia de Jones Beach em New York City. Dirigindo por um bom pedaço dentro da cidade de Nova York, meu primo não conseguiu encontrar a saída para chegarmos até á praia e foi aí então, que resolvemos ir visitar a Estátua da Liberdade na ilha por nome Manhattan tirando fotografias e logo voltamos para apreciar as ruas e pontos turísticos de New York, a cidade que nunca para de funcionar. Passamos perto do Financial Central na Wall Street, a Times Square, Avenida das Américas, Little Italy, Chinatown, Empire State o prédio mais alto da cidade e o maior do mundo. Subimos nele e vimos à bela vista e os vários ângulos de Nova York. Depois de ficarmos horas caminhando pelas ruas e pontos turísticos da cidade, fizemos uma parada e fomos fazer um rápido lunch e voltamos novamente para a Avenida Wall Street, onde ficamos olhando as lojas e, enquanto isto por alguns minutos me deu contas que estava perdida no meio de uma multidão de pessoas num imenso quarteirão da Wall Street. Olhei para um lado e outro, mas não consegui ver ninguém do grupo. Andei até o fim do quarteirão em que estava, mas tive uma sensação de medo e cuidados para não ultrapassar para o outro lado da rua e voltei para trás e fiz uma oração e pedi para que me Deus me mostrasse alguém do grupo e ao terminar com a oração e felizmente para minha alegria e alivio, eu vi a Penha,esposa de meu primo,corri e dei um abraço nela.Deus ouviu as minhas preces e não deixou que eu ficasse perdida em New York que não seria nada fácil para encontrar com os amigos, principalmente à noite era pior, por não falar Inglês quase nada.Naquele momento fomos nos encontrando e mais a frente estava o Rodrigo procurando também a sua mãe que tinha afastado do grupo,mas ela estava salva do outro lado do quarteirão pela felicidades de todos nós.E, já era tarde resolvemos voltar para Danbury depois de um final de dia lindo e cheio de supresas agradáveis e inesquecível que ficarão guardadas em meu coração para sempre.