Mudanças Climáticas Provocadas Pelo Aquecimento Global











Mudanças Climáticas Provocadas pelo Aquecimento Global.
Diz a sabedoria Popular: “não é fugindo que se resolve o problema”. "Mas quando o problema dá medo, as pessoas reagem de diversas maneiras". Por exemplo, um deles é o Aquecimento Global que tanta gente no mundo todo comenta hoje em dia. Relatarei um pequeno texto para ser refletido por todos que lê-lo e que a partir dele tirarmos lições e assim, poder aprender a preservar o nosso planeta Terra.
O nosso planeta Terra está pedindo socorro, pois a cada dia que se passa estar ficando mais danificado e muito quente.E com isso, fazendo modificações climáticas por diversas regiões com conseqüências drásticas. E isto vem causando enchentes, terremotos, furações, ondas de calor e frio insuportáveis,com geleiras derretendo e o mar subindo e acabando com tudo ao seu redor. A Terra grita, dá o seu aviso para que cada um de nós possamos mudar as nossas atitudes enquanto seres humanos que somos. Mas, do jeito que as coisas estão acontecendo muita gente ainda não estão ouvindo e nem entendendo o seu grito de alerta, pois continuam fazendo muito mal ao nosso planeta à custa da ignorância e da ganância exacerbada pela obtenção do lucro exagerado com os recursos oferecido de graça pela natureza,sem respeitar o seus ciclos.E não respeitando estes ciclos e com o aumento da exploração exagerada das coisas faz com a Terra entre direto na nossa vida e desafia a cada um de nós através do nosso modo de viver.
Temos que entender que não estamos falando de um futuro distante, e sim para o agora. Quase que não dá mais para frear o aquecimento, pois as previsões feitas pelos Cientistas são avassaladoras. Muitos não acreditam que isto estejam acontecendo, apesar que muitas pessoas estarem provocando estas ações.De que forma essas ações humanas vem ocorrendo e provocando o aquecimento global?Uma delas acontecem pela liberação do dióxido de carbono no ar, liberado pelos carros, indústrias, e o óxido de nitroso que desenvolve a partir de determinados tipos de agricultura que usam produtos químicos , e o metano advindos dos bovinos, ovinos e hidrelétricas, que juntos modificam o “efeito estufa benéfico e constrói um efeito estufa maléfico” que causa altas temperatura na superficie terreste.
Por tanto, para que isto minimize minha gente, temos que encontrar saídas para solucionar estes problemas começando por nós mesmos fazendo a nossa parte começando pela nossas casas,escolas,igrejas,hospitais,etc.Podemos dizer que a nossa vida está em nossas mãos.Tudo dependerá da nossas relações de convivência que teremos com a nossa mãe Terra,amando- a e respeitando-a pelos restos de nossas vidas.Pense bem nisto enquanto não será tarde demais.
(Texto feito através da leitura em uma revista do mensageiro com o apóio da conferência nacional dos Bispo do Brasil o tema mudanças climáticas).

4 comentários:

Geovane S. Nascimento 1°b disse...

o que as pessoas acha sobre as mudanças no clima professor e que uma brincadeira. estas pessoas um dia ser tocaram quando um desastres naturais e assim pensaram muito no que elas fisseram.

Carminha Silva disse...

Pois é Geovane isto é pura verdade, a maioria das pessoas que provocam um dano na natureza por causa de sua ganância ou mesmo sem noção,não sabem o grau de destruição que eles estão fazendo não pensam que nada estão causando.Mas estão sim.Por isso, temos que fazer a nossa parte.

Petit Gabi disse...

Tenho medo do que meu filho vai encontrar nesse mundo quando chegar um dia! =/
Ótimo texto!

Carminha Silva disse...

Com certeza ele irá ter que fazer coisas diferentes para conseguir sobreviver junto com um monte de outras pessoas que vão chegando.Bjs